PROCESSOS SELETIVOS VIRTUAIS - San Marino
PREPAROS DE DRINK’S COM GIN EM CASA
16 de março de 2021
COMO SE DIVERTIR COM A FAMÍLIA DURANTE A QUARENTENA
19 de março de 2021
Exibir tudo

PROCESSOS SELETIVOS VIRTUAIS

Em tempos de Covid, isolamento e distanciamento, as conferências e reuniões virtuais vem ganhando cada vez mais espaço no mundo corporativo, assim também como os processos seletivos virtuais.

A tecnologia tem nos auxiliado nesse momento, permitindo que seja possível ter pelo menos umas das etapas de processo seletivo de forma virtual. Por isso, igualmente importante como na seleção presencial, se preparar para esse momento é essencial. Confira algumas dicas que preparamos pra você e tenha sucesso em seu processo:

1- LUGAR
Organize o lugar da sua entrevista, procure não ter interrupções, nem muito barulho no momento da ligação ou videoconferência. Se preciso avise seus familiares que irá realizar uma entrevista, para que não seja interrompido.

2 – SE ARRUME
Se arrume adequadamente, mesmo estando em casa não utilize pijamas, use uma roupa confortável e casual que passe uma impressão de seriedade, como se fosse você comparecer presencialmente (maquiagem leve em caso de mulheres, cabelo bem penteado, roupa neutra e sem decotes).

3 – INTERNET
Consulte sua internet, sabemos que imprevisto pode acontecer, uma queda de luz ou internet, mas mesmo assim cheque com antecedência para evitar problemas. Caso precise, utilize os próprios dados móveis do celular como recurso.

4.PLATAFORMA
Procure saber a plataforma utilizada para a entrevista e procure já organizar no seu dispositivo, não deixe para última hora.

5- EXPLORE A SI MESMO
Tenha seu currículo em mãos, análise seus pontos fortes e anote tudo que você tem de destaque. Suas conquistas, experiências, personalidade, e a cada pergunta do entrevistador, tenha sempre uma resposta verdadeira e sincera.

6 – ESTUDE
Pesquise e procure saber informações sobre a empresa: Qual ramo, o que ela faz, o que produz.
Conheça a visão e a missão da empresa, demonstre o seu interesse pela vaga proposta.

Por fim mantenha a calma e fique tranquilo! Não é um bicho de sete cabeças. Estar em um processo virtual é tão importante quanto o presencial, por isso tome todos os cuidados e prepare-se antes de se reunir com o recrutador.

Seguindo esse passos, sua entrevista será uma sucesso!

Gostou das dicas? Então fique atento às nossas redes sociais e no nosso blog, estaremos sempre atualizando com conteúdos incríveis para vocês!
Instagram: @rhramasa